Ocupação 6 de Abril | MTST ocupa terreno em Niterói
Hoje, 6 de abril de 2018, faz 8 anos de um dos maiores desastres ambientais e sociais que ocorreram no Brasil, depois de uma longa e forte chuva diversas comunidades da cidade sofreram deslizamentos de terra, matando muitas pessoas.
E hoje, famílias organizadas pelo MTST desde 2015, inclusive famílias que sofreram em 2010 com os deslizamentos de terras e que perderam suas casas relembram essa data com uma nova ocupação de terra na região do Sapê.
Essa nova ocupação vem em reposta também a falta de avanços nas negociações com a Prefeitura de Niterói, que após nossa ocupação em 2015 na região do Largo da Batalha e desocupação com a promessa de desapropriação de um terreno e construção de unidades habitacionais. Ocorreu a desapropriação e depois disso foi só enrolação!
Exigimos reabertura das negociações com soluções imediatas para a construção das casas!
O terreno da nova Ocupação 6 de Abril está abandonado há muitos anos e estava destinado a construção de um posto de saúde para a região, que também não foi construído.
Nesse momento tão delicado de retrocesso dos diretos dos trabalhadores e trabalhadoras e enfraquecimento de nossa democracia com um governo golpista de Temer não daremos nenhum passo atrás.
MTST! A LUTA É PRA VALER!
ENDEREÇO DA OCUPAÇÃO: ESTRADA WASHINGTON LUÍS, NA ALTURA RUA DR NILO PEÇANHA, EM FRENTE AO CAMPO DE FUTEBOL.
CONTATOS: VITOR 21 99637-2257 OU FABIANA 21 99617-5437